Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Moradores de São Fernando sofrem com fumaça tóxica do lixão de Caicó

 


Nesta segunda-feira (16), no período da tarde, os moradores de São Fernando foram surpreendidos mais uma vez com a fumaça tóxica proveniente do lixão de Caicó, ocasionando vários transtornos e doenças respiratórias para a população. Nas redes sociais, os internautas cobram uma posição do prefeito de Caicó, Dr. Judas Tadeu para que o mesmo busque uma solução para o problema que vem se arrastando há alguns anos.

Para se ter uma ideia, no ano de 2014, de acordo com nota do Ministério Público Federal, o Município de Caicó desobedeceu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a redução dos impactos ambientais provocados pelo lixão.

Ainda segundo a nota, o MPF constatou que os resíduos despejados no local continuam sendo queimados, gerando fumaça que atinge a cidade vizinha, São Fernando. A irregularidade representaria um risco à saúde dos moradores.

Nesta segunda-feira, a internauta Luana Lima postou o seguinte comentário no Facebook: Excelentíssimo Prefeito de Caicó/RN @drtadeucaico a população de São Fernando/RN não aguenta mais inalar essa fumaça tóxica do lixão da sua cidade. Aqui temos idosos, crianças, pessoas problemas alérgicos e sem falar que ainda temos o Covid. Até quando teremos que aguentar isso?? Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais não. O senhor como médico sabe melhor que eu o que esse fumaça pode causar a saúde de alguém. Faça alguma coisaaaaaaaaa

Nenhum comentário: