Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Em decisão unânime, o TRE-RN rejeita acusação de abuso de poder econômico contra Allyson Bezerra

 


Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) rejeitou a acusação de abuso de poder econômico contra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (29).

Na decisão, os membros da Corte Eleitoral divergiram do parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. 

"Acordam os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por unanimidade, em dissonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em rejeitar as preliminares, e, no mérito, por igual votação, em conhecer e dar provimento apenas ao recurso interposto por Allysson Leandro Bezerra Silva e Marcos Antônio Bezerra de Medeiros, para reformar a sentença e julgar improcedente as representações eleitorais, nos termos do voto Relator e das nota orais, partes integrantes desta decisão", aponta a decisão.

Allyson Bezerra já obteve uma decisão favorável em primeira instância. No entanto, o Ministério Público Eleitoral tinha recorrido.

No ano passado, ele foi reeleito prefeito de Mossoró com 78,02% dos votos válidos, recebendo mais de 113 mil votos - um resultado histórico para a capital do Oeste Potiguar.

Nenhum comentário: