Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PADRE EDSON CRITICA SAÚDE DO ESTADO E DO MUNICÍPIO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA DE CAICÓ

A Festa de Sant’Ana de Caicó está nos momentos finais. O evento sócio-religioso começou no dia 19 de julho e será encerrado neste domingo, dia 29. Hoje, a partir das 16h30, a procissão de encerramento congregou uma multidão de pessoas, provenientes de vários recantos do Brasil. 


Ao chegar na Catedral de Sant’Ana, o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson presidiu a Missa de Encerramento da Festa, com a presença de sacerdotes e Ministros da Eucaristia. Ao final da celebração, o Pároco de Sant’Ana, Padre Edson Medeiros fez um agradecimento especial a todos que colaboraram com a Festa de Sant’Ana e criticou a saúde do Estado e do Município, sendo bastante aplaudido pela multidão presente no pátio da Catedral de Sant’Ana. 


 A Governadora Rosalba Ciarlini, o deputado estadual, Vivaldo Costa, o deputado federal, Henrique Alves e o Prefeito de Caicó, Bibi Costa, estavam na celebração. A seguir, o que disse o Padre Edson Medeiros: “Quero que inclua nas preces de vocês, algumas preocupações nossas quanto à saúde. Que em Caicó, as crianças possam nascer; que em Caicó, as crianças nasçam com assistência, sem sequelas; que o serviço básico de saúde consiga atingir todos aqueles que precisam dessa assistência; que os profissionais da saúde tenham condições dignas de trabalho; que as Casas de Saúde tenham estrutura para atender quem as procura; que não sejamos mais destaque na mídia nacional pela péssima saúde que é oferecida no nosso município e que nesta eleição, saibamos votar consciente, elegendo quem verdadeiramente tenha prioridade com políticas públicas de saúde para os caicoenses; que não percamos o curso de Medicina que está para vir para Caicó, pela UFRN, por desinteresse político dos nossos representantes”. 


O Padre Edson Medeiros fez um agradecimento especial: “Obrigado devotos de Sant’Ana; a todos vocês, povo santo do Seridó que com firmeza apoiaram nosso chamado. É graças a esse povo fervoroso e batalhador do Seridó que celebramos há séculos, a maior manifestação religiosa e cultural do Rio Grande do Norte, o nosso muito obrigado”. Por Paulo Júnior – a máquina da notícia

Nenhum comentário: