Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COLUNA SPAÇO - JOSIMAR TAVARES - JORNAL CORREIO DO SERIDÓ


HABILIDADE
Segundo o Indicador de Alfabetismo Funcional, 38% dos estudantes de faculdades e universidades têm dificuldades básicas de leitura e escrita. O indicador reflete o expressivo crescimento de universidades de baixa qualidade.
EMPREENDEDOR
Entre os dias 1º e 4 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, aconteceu a Feira do Empreendedor 2012, com propósito de apresentar soluções inovadoras, tendências e oportunidades de negócios para os empreendedores potiguares.
LETRAS 
A Editora Sebo Vermelho lançou na última semana duas publicações de grande importância no resgate histórico do Seridó. Colégio Diocesano Seridoense: imagens do templo e do espaço escolares, dos professores Muirakytan de Macedo e Tânia Cristina. No outro livro, a coleção completa dos dez volumes da revista literária Ninho das Letras, que circulou em Currais Novos entre 1925 e 1927. A obra traz autoria do Pe. Pedro Paulino.
PARLAMENTO
Três alunos da rede estadual de ensino vão representar o Rio Grande do Norte no próximo mês em Brasília, na etapa nacional Parlamento Juvenil do Mercusul. O Seridó está representado pelo aluno Klleyson Freitas dos Santos, da Escola Estadual Iracema Brandão (Acari).
TURISMO  I
Na sexta-feira, dia 20 de julho, o prefeito Sinval Salomão recebeu o Conselho Turístico do Pólo Seridó, empresários, universitários e autoridades do segmento para a 18ª Reunião do Conselho. Após recepção no Palácio das Flores, os participantes seguiram para o balneário do Mirante (Serra do Cajueiro) onde aconteceu a reunião.
TURISMO  II
A abertura do encontro aconteceu com apresentação do Pastoril da Escola Aprígio Soares, mostrando a importância da cultura para o turismo. Em seguida, falaram o secretário executivo do Conselho, Ives Guerra, o Sec. Adjunto de Turismo do RN, George Lucena, o Presidente da EMPROTUR, Sandro Pacheco e o prefeito de Florânia Sinval Salomão Alves de Medeiros.


TURISMO  III
Durante a reunião do Pólo Turístico foram discutidos o Projeto RN Sustentável, o Diagnóstico Emergencial do Pólo Seridó e o Convênio SEBRAE/SETUR.


IDADE
Com muita alegria, emoção, cultura e animação, foi assim que Florânia recebeu a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (Natal), na quarta-feira dia 18 de julho. No comando Ana Maria de Farias, Josete e Matilde Araújo de Medeiros.
FACILITA
A Secretaria Extraordinária de Cultura lançou o prêmio Palhaço Facilita de estímulo ao Circo Potiguar, garantindo a democratização do acesso aos recursos de incentivo à produção de bens culturais nas várias regiões do Estado do Rio Grande do Norte.
PASTORAL
A Pastoral da Juventude Estudantil realiza de 6 a 12 de agosto, a Semana do Estudante, cujo tema é “Construindo a civilização do amor”. O lema é “No caminho da história a opção por uma educação libertadora”, tendo Lucas 24, 13-25 como referencial bíblico.


SOCIAIS
MISS
Pela terceira vez na história do concurso de Miss Seridó, a Cidade das Flores recebe a beleza seridoense para o 20º Concurso, hoje dia 4 de agosto, no Centro Cultural Erivaldo Freire, promoção do colunista Carlos Magno Dantas.
PARABÉNS
Vivas de parabéns para Inácia Santos, Flávio José de Oliveira, Natália de Medeiros Souza, Otávio Silva, Delmira Azevedo, Rosenilda Tomaz Medeiros, Terezinha Barros Lins, Lena Oliveira, Gagaça Toscano, Dr. Célio Maia, Profº Domingos Eunice, José Azevedo da Silva, Milena Cunha, Mariana de Oliveira.

Nenhum comentário: