Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Inscrições abertas para oficina gratuita de roteiro para cinema

Oficina oferecida pelo Sesc RN e ministrada por Di Moretti (SP) recebe inscrições online até 20/05

O Sesc RN dará a oportunidade a estudantes e profissionais do audiovisual de participar de uma oficina sobre roteiro para cinema, ministrada pelo paulista Di Moretti. As inscrições gratuitas – são pedidos apenas 2 kg de alimentos não perecíveis – podem ser feitas até dia 20/05 no sitewww.sescrn.com.br. A oficina acontece de 26 a 29/05, das 18h às 22h, no Sesc Centro (Natal).

A oficina engloba temas específicos que descrevem a confecção de um roteiro cinematográfico, documental ou ficcional, curta ou longa-metragem. Cada módulo se divide em diversas atividades, como o desenvolvimento de um tema específico sobre a realização de um roteiro e pequenos exercícios práticos de roteirização. 

O curso oferece 40 vagas e possui um total de 16 horas/aula, divididas em 4 módulos (dias) de 4 horas cada. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados ao Mesa Brasil, programa de assistência do Sesc RN.
Sobre Di Moretti

Roteirista nascido em São Paulo em 1961, é formado em Rádio & TV pela FAAP e em Jornalismo pela PUC-SP. Fez sua estreia em roteiros de longa-metragem no documentário O velho, a história de Luiz Carlos Prestes (1997), dirigido por Toni Venturi, cineasta com quem voltaria a trabalhar em diversos filmes, como Latitude zero e Cabra Cega – ambos vencedores da categoria melhor roteiro do Festival de Brasília. Em 2009, dirigiu seu primeiro longa, em parceria com Julio Xavier, o documentário 23 anos em 7 segundos – O fim do jejum corinthiano. É professor de cursos de roteiro cinematográfico e consultor de laboratórios como o do Sundance Institute e o do Sesc Rio de Janeiro.

Serviço:

O quê? Inscrições abertas para oficina de roteiro para cinema, ministrada por Di Moretti (SP)
Quando?  Até dia 20/05 pelo site www.sescrn.com.br
Período da oficina? De 26 a 29/05, das 18h às 22h
Local da oficina? Sesc Centro (Rua Cel. Cascudo, 33, Cidade Alta)
Quanto? 2 kg de alimentos não perecíveis


Por Assessoria de comunicação do SESC RN 

Nenhum comentário: