Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Walter Alves cobra celeridade do Governo na reforma do Atheneu

As obras de reforma e reestruturação do Colégio Estadual Atheneu Norteriograndense seguem a passsos lentos. Como forma de garantir mais celeridade, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento cobrando do Governo do Estado mais eficiência no serviço.
De acordo com o deputado, as obras do colégio foram iniciadas no inicio de 2013, com prazo de entrega para abril de 2014, mas que até agora continuam sem prazo de conclusão.
“Os principais prejudicados com essa demora são os próprios estudantes que terminam sendo prejudicados com a falta de uma estrutura adequada para o ensino”, justificou.
Dentro do projeto idealizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) está ainda a reforma do Ginásio de Esportes Silvio Pedrosa e a construção, no pátio interno, de uma área de convivência coberta, com cozinha e área para refeitório.
O colégio Atheneu é a mais tradicional e antiga da capital e a segunda do país, tendo sido tombado pelo Patrimônio Histórico. Dentre as personalidades que estudaram na escola está o folclorista Luiz da Câmara Cascudo que, além de aluno, foi professor e diretor do colégio.

Nenhum comentário: