As cidades do Seridó que desenvolvem desde março o Projeto Trapiá Semente, através da Trapiá Cia Teatral, recebem de 16 a 31 de agosto, oficinas de Direção de Arte, ministradas pelo cenógrafo, figurinista e iluminador, Custódio Jacinto.
Esta oficina traz para os adolescentes e jovens, conteúdo teórico e exercícios práticos que favorecem a montagem dos espetáculos, criando conexão entre o que é narrado e os elementos usados em cena, envolvendo figurino, cenografia e iluminação.
Custódio, que também é artista plástico, tem atuação em cenografia no “Auto de Santana”, com Direção de Diana Fontes e posteriormente com Jonas Linhares e Maguila, no “Coral Sertão Encanto” com Direção de Danilo Guanais, no espetáculo “Seu Sol e Dona Lua” com direção de Diana Fontes, “Parcerias Sinfônicas SESC RN”, e nos espetáculos da Trapiá, tendo inclusive, recebido indicação de melhor cenário no espetáculo P's no Festival Nacional de Teatro Ipitanga – FIT Bahia 2016.
Aconteceram esta semana as oficinas de Parelhas, dia 16, de Acari na última quarta-feira, dia 17, e Equador, neste sábado, dia 20. Na sequência será com os municípios de Cruzeta, dia 22, Currais Novos, 29, e Carnaúba dos Dantas, dia 31.
Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. Conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário