O Flamengo deu a sensação de que esqueceu o bom futebol durante a parada da Data Fifa. Nem parece que teve tempo para treinar. Afinal, nesta quinta-feira (22/6), em Bragança Paulista, fez um primeiro tempo horrível. E um início de etapa final ainda pior. Irreconhecível, fez a alegria do Bragantino, que goleou por 4 a 0. Mas merecia muito mais. Eduardo Santos, Alerrando e Mosquera (dois) fizeram os gols.
Este foi o jogo que encerrou a 11ª rodada do Brasileirão. O Flamengo sonhava em assumir a vice-liderança, mas com a derrota parou nos 19 pontos, em quarto lugar. O Rubro-Negro estava invicto há 10 partidas. E cada vez mais longe do líder Botafogo (agora com 27 pontos). O Bragantino foi aos 17 pontos, em 10º lugar.
Bragantino arrasa no primeiro tempo
Enquanto o Flamengo fez pior primeiro tempo, o Bragantino parece ter aproveitado muito bem Sasha buscando o jogo e trabalhando muito bem a bola com o setor de criação. Isso envolveu totalmente o Rubro-Negro. Para se ter ideia, o time da casa, além de anular o setor de criação dos cariocas, foi muito ao ataque, o que obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer ótima defesa e chegou a ter 11 escanteios a zero. No 11º, a bola levantada da direita encontrou Mosquera, que cabeceou e fez 1 a 0. Muito merecido
Flamengo volta apático e leva surra
Com Pulgar no lugar de Everton Ribeiro, era de se esperar o Flamengo com melhor postura ofensiva. Mas o que se viu nos primeiros três minutos foi um Bragantino arrasador. Depois de perder duas chances de gol, com Vitinho deitando e rolando em cima da marcação, os paulistas fizeram 2 a 0 aos três minutos. E num golaço. Mosquera recebeu na entrada da área, pela esquerda, não recebeu marcação de Pulgar e Fabrício Bruno. Assim, mandou no canto, sem chance para Matheus Cunha. Um massacre. E o que estava ruim ainda piorou: duas bolas na trave, Matheus Cunha fazendo milagre e o time paulista ainda fazendo mais dois gols, com Alerrandro e de novo com Mosquera. Um show do Bragantino. Uma vergonha do Flamengo.
RED BULL BRAGANTINO 4X0 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2023 - 11ª rodada
Data: 22/06/2023
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Público: 10.103
Renda: R$ 492.460
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom (Aderlan, aos 17′ do 2ºT), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Gustavinho, aos 37′ do 2ºT) e Eric Ramires (Praxedes, aos 37′ do 2ºT); Henry Mosquera, Vitinho (Sorriso, aos 17′ do 2ºT) e Eduardo Sasha (Alerrandro, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas, aos 13′ do 2ºT); Thiago Maia, Everton Ribeiro (Pulgar, no Intervalo), Gerson e Arrascaeta (André Luiz, aos 41′ do 2ºT); Everton Cebolinha (Vitor Hugo, aos 41′ do 2ºT) e Pedro (Bruno Henrique, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Eduardo Santos, aos 40′ do 1ºT (1-0); Mosquera, aos 3′ do 2ºT (2-0); Alerrandro, aos 30′ do 2ºT (3-0); Mosquera, aos 36′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário