Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Infração ambiental: Homem é flagrado subindo o Morro do Careca

 


Um homem foi flagrado subindo o Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal, na manhã desta segunda-feira (20). O ato é considerado uma infração ambiental e pode render multa entre R$ 10 mil e R$ 200 mil, de acordo com o Decreto Federal nº 6.514/2008.

O texto, no artigo 73, diz que “alterar o aspecto ou estrutura de edificação ou local especialmente protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial, em razão de seu valor paisagístico, ecológico, turístico, artístico, histórico, cultural, religioso, arqueológico, etnográfico ou monumental, sem autorização da autoridade competente ou em desacordo com a concedida”.

Nas imagens, obtidas com exclusividade pela TV Tropical, é possível que o homem está acompanhado de uma mulher, que fica na base do morro. Além disso, os vídeos mostram que os dois foram abordados pela Guarda Municipal de Natal.

No entanto, de acordo com a comunicação da GMN, não houve autuação no caso, sendo feita apenas a orientação às duas pessoas, que segundo a Guarda Municipal, seriam turistas e teriam alegado não terem visto a informação de acesso proibido. Atualmente, há uma placa que indica essa proibição.

Nenhum comentário: