Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Trapiá exibe três filmes, em instituições de Caicó

 


A Trapiá Filmes, tem programação definida para exibição de curtas metragens, em janeiro e fevereiro, com apresentações gratuitas, atendendo público de serviços socioassistenciais e de instituições da Educação.

Os filmes são ”Agora Eu Sou Negro” do diretor Pedro Andrade, ”CondenadXs”, vídeo dança de Mônica Belotto, e ”Mariana e Ludovina”, do diretor Lourival Andrade: ”Agora Eu Sou Negro” entrelaça a história de artistas visuais negros no Brasil, com a história da arte visual produzida por André Vicente, artista caicoense.

Já “Condenadxs", traz em dança, o tema da vulnerabilidade, vivenciado por um casal de adolescentes, com cenas que trazem, de forma subjetiva, sonhos, perdas e dificuldades. O terceiro curta é "Mariana e Ludovina", um filme de duas sertanejas fortes, que entre encontros e desencontros, lutam por suas famílias e priorizam o amor aos filhos, apesar das mágoas, que guardam uma da outra.

Em 10 de janeiro houve exibição na UFRN, para grupos de idosos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, de Caicó, contando com público de 50 pessoas. Na roda de conversa, as idosas interagiram com os diretores dos filmes, reconhecendo personagens e debatendo a temática dos filmes. Por serem gravados em Caicó, é familiar para o público, as pessoas e os cenários, além dos temas abordados.   

Nesta terça, 21 de janeiro, terá exibição dos filmes no Campus da UFRN em Caicó, às 08h30, tendo como público os estudantes universitários. Mas também é aberto para pessoas da comunidade. Em fevereiro, haverá exibição dos curtas no dia 12, às 7h50 e às 13h50, na Escola Estadual Antônio Aladim, de Caicó. 

Os filmes são realização da Trapiá Filmes, que integra a Associação Cultural Trapiá, de Caicó, e conta com produção da Mapa Realizações Culturais, de Natal, RN. Os projetos foram contemplados no edital da Lei Paulo Gustavo, no Município de Caicó.

Nenhum comentário: