Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Educação: Roda de Conversa discute sobre o uso de celulares nas escolas de Acari



Na última terça-feira, dia 18 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promoveu uma Roda de Conversa para discutir a Lei nº 15.100, que regulamenta o uso de celulares por estudantes nas instituições de ensino.

O evento contou com a participação de gestores escolares das redes municipal e estadual, supervisores pedagógicos e um representante do Conselho Tutelar. 

Durante o encontro, foram debatidas estratégias para conscientizar os estudantes sobre os riscos e prejuízos que o uso excessivo de celulares pode causar no rendimento escolar.

Além das discussões, os participantes receberam o Guia de Orientação sobre o uso adequado do celular nas escolas, um material desenvolvido para auxiliar na implementação de boas práticas e reforçar a importância do uso consciente da tecnologia no ambiente educacional.

Nenhum comentário: