Na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, o bispo diocesano de Caicó, Dom Antônio Ranis, recebeu a visita do gestor do projeto Acervo da Memória Potiguar, Geovanne Pereira, em seu gabinete, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó-RN. Durante o encontro, Dom Antônio pôde conhecer em detalhes o trabalho desenvolvido e a abrangência do projeto.
Na ocasião, representando a Diocese de Caicó, Dom Antônio foi homenageado com o título de Amigo da Memória Potiguar. A Igreja Católica no Rio Grande do Norte tem sido, ao longo dos anos, uma grande parceira e incentivadora dessa iniciativa. Por meio de pesquisas realizadas nas paróquias das cidades visitadas, em todas as regiões do estado, foi possível recuperar arquivos históricos e um vasto acervo fotográfico.
Reconhecendo a importância do projeto para a preservação da história e ciente do elo intrínseco entre a religiosidade e a origem das povoações, Dom Antônio destacou a necessidade e relevância de se preservar os registros documentais em formato digital. Abençoando a iniciativa, desejou sucesso ao projeto e manifestou abertura da Diocese para o estabelecimento de uma parceria institucional, visando à disponibilização de documentos e registros para digitalização e enriquecimento do acervo do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário