Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Professor Paulo Barros recebe comenda dos 400 anos da Câmara Municipal de Natal


Robson com os tios João e Galbê Maia e o amigo Paulo Barros - Foto: Marcos Dantas


A Câmara Municipal de Natal entregou a comenda dos 400 anos ao professor doutor Paulo Barros Carvalho (PUC/USP), em solenidade realizada nesta sexta-feira (20). A homenagem foi uma proposição do presidente da CMN vereador Edivan Martins (PV). Graduado em Direito pela PUC-SP em 1965, o professor Paulo Barros Carvalho conquistou a Livre-docência na mesma instituição em 1981. Atualmente, é professor titular aposentado de Direito Tributário da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo e chefe do Departamento de Direito Econômico e Financeiro da mesma faculdade, sendo ainda professor emérito da PUC-SP e da USP.
 
O propositor da homenagem, vereador Edivan Martins, ressaltou a importância do homenageado para o Direito brasileiro. “O professor Paulo Barros é um ícone entre os juristas brasileiros, por tudo que ele conquistou e por todos os grandes nomes do direito que tiveram a honra de ser seus alunos. Nossa homenagem é mais do que justa”, afirmou.

 Ao receber a comenda, o professor Paulo Barros agradeceu a homenagem. “É com enorme minha satisfação ao receber essa homenagem tão sincera da cidade de Natal”, afirmou. O vereador Assis Oliveira (PR), o deputado federal João Maia (PR) e o ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) participaram da solenidade. Por Marcos Dantas 

Nenhum comentário: