Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bené e filho emocionam São Fernando na campanha eleitoral


Bené ao lado da esposa Maria das Dores e dos filhos Maria Eduarda, Guilherme, João Pedro (o vaqueiro), Sílvia, Yasmim (na formatura) e Heitor. 

Em São Fernando-RN, a campanha eleitoral do candidato a Vereador Bené vem emocionando os eleitores da cidade e da zona rural, através de uma música interpretada pelo filho de Bené, o garoto João Pedro.

Na vigília do PSB no último domingo, comandada pelo candidato a Prefeito Genilson Maia, a música foi apresentada no comício e mais uma vez emocionou e levou  muitas pessoas as lágrimas. A letra da música de uma versão sertaneja, fala sobre o trabalho, a simplicidade, fé, a amizade e humildade.

Incomodados com o crescimento de Bené, alguns candidatos a vereador criticaram Bené, porque ele também se emocionou com a canção interpretada pelo seu filho durante o comício da vigília. 

“Meu povo de São Fernando, esses que me criticaram precisam aprender que quando um pai chora diante de uma homenagem de um filho, esse choro é verdadeiro, pois eu tenho amor pela minha família e jamais poderei esconder minha emoção diante de um momento bonito como esse, pois várias pessoas também choraram em plena praça pública de São Fernando. Meu coração não é de pedra, eu sou sensível e minha família é um grande tesouro para mim; é a minha vida, a minha felicidade. Já dizia Jesus: Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados; bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados; bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles” .

Com um discurso simples, seguro nas palavras e pregando o bem, sem olhar a quem, a candidatura de Bené é a que mais cresce em todos os recantos de São Fernando e da zona rural.

Bené vem incentivando aos eleitores a votar consciente, sem se deixar levar pela compra de votos de alguns candidatos, que insistem em comprar a consciência do povo. 

“Minha campanha é simples, pé no chão e eu espero que São Fernando reconheça quem realmente tem vocação para trabalhar para o povo, pois eu não quero ser vereador por status e nem por vaidade, quero ser um representante autêntico do povo da minha cidade e lutar por melhores dias para todos, sem distinção de cor ou raça. Tenho projetos que vão fazer a diferença na Câmara de São Fernando e espero o voto sincero dos meus amigos de São Fernando e da zona rural”, disse Bené.

Conheça mais sobre Bené:
Benevides Aramias de Medeiros Neto é filho de Paulo Pereira da Silva e Dulce Lins de Medeiros Silva, conhecido por todos como Bené e Teclados. 
Foto

OS PRIMEIROS PASSOS EM SÃO FERNANDO: 

Desde os 2 meses de idade, Bené vive na cidade de São Fernando, terra a qual ele ama e quer bem.Os pais de Bené foram morar em Caicó e como os avós precisavam de companhia, Bené resolveu ficar em São Fernando. 

AVÓS INESQUECÍVEIS

Sua avó, de saudosa memória, era Dona Mariinha, uma mulher muito conhecida e que gostava de ajudar a todo mundo, inclusive passava remédios caseiros para as pessoas que chegavam doente em sua casa.

Ela foi tesoureira do Coração de Jesus, com 50 anos; Mariinha também fazia o tradicional puxa-puxa para Bené vender na porta do mercado. Ela também tinha uma banca de café lá no mercado. 

“Meu avô era um homem sério que também recebia muito bem as pessoas na sua casa. Rezava para curar dores de dente e outras dores também das pessoas que o procuravam. Meu avó era Benevides. Também tinha tio Juvenal que foi prefeito em São Fernando, um grande defensor da educação.

UMA INFÂNCIA MARCADA PELA FELICIDADE

Tive uma infância feliz, jogava bola com os amigos, mas também gostava de buscar trabalhos, porque gostava de ganhar uns trocados. Cheguei a buscar gravetos, ajuntava ossos para vender, pois não é vergonha trabalhar honestamente, seja em que for, porque o trabalho dignifica o homem.

O TRABALHO DESDE PEQUENO E A CONSAGRAÇÃO COMO MÚSICO BENQUISTO E RESPEITADO NO CENÁRIO MUSICAL 
Bené e a Família Musical: Heitor Augusto (tecladista e sanfoneiro), Yasmim Cristine (cantora) e Luiz Guilherme (vocalista)


Desde criança, graças a Deus, sempre gostei de trabalhar. Tocava bateria com meu primo (irmão) Gilton com 12 anos, depois fui a Mais Bela Voz de São Fernando, no ano de 1977, com apenas 14 anos. Eu ainda me lembro do prêmio que eu ganhei no dia da mais bela voz: um rádio de pilha que foi ofertado por Vital Galdino. 

Aquilo para mim foi o máximo. Em 1980 ganhei pela segunda vez a Mais Bela Voz de São Fernando. Depois formamos um grupo musical em São Fernando, que mais tarde tornou-se o Fruto Maduro, que foi para Caicó. Em 1983, fui convidado par participar do Grupo Musical Caminho Livre, de Jardim de Piranhas. Depois toquei por todo o Nordeste nas bandas de Caicó, como Banda PHOBUS, Strelar e depois voltei para o Grupo de Chagas Brega, em Jardim de Piranhas.  

A FAMÍLIA E AS CAMPANHAS MEMORÁVEIS EM SÃO FERNANDO

Em 1988, casei com Maria Das Dores Costa, filha de Vicente Frade e Francisquinha. E com ela constitui minha família abençoada com 6 filhos maravilhosos: Yasmim, Guilherme, Heitor, Maria Eduarda, João Pedro e Sílvia. Ainda em 1988, fui convidado por Abemor Júnior para fazer a sua campanha. Conduzi a campanha de Abemor Júnior com músicas que até hoje não saem da memória daqueles que o acompanhavam. Em 1992, com Elias e Paulinho, outra campanha inesquecível. 

Até hoje, Elias lembra e certa vez me disse: Bené, ninguém faz igual a você uma campanha. Eu fiquei até emocionado, pois reconheço também o trabalho que aquele senhor de cabelos brancos fez pelo povo da zona rural, nos anos difíceis de seca. Lembro de Juvenal Medeiros, meu tio, que trouxe uma das maiores obras da nossa cidade: o açude público municipal e na educação foi pioneiro. 

Lembro-me de Abemor Fernandes que trouxe a CAERN, a reconstrução do açude, como também o primeiro calçamento de São Fernando. Lembro-me de Vital Galdino que fez um grande governo, foi um homem empreendedor, trouxe o asfalto para São Fernando, também a Escola de 1.º e 2.º Grau Padre Francisco Rafael Fernandes, o posto telefônico (antes não existia telefone público na cidade), trouxe a primeira banda marcial da cidade que era um sucesso, com instrumentos novos e outras conquistas. 

Lembro-me de Abemor Júnior que no social fez muito pelo povo da nossa cidade, temos que reconhecer. Aí veio a era Paulinho e eu Bené fui um fiel escudeiro, puxei a campanha de 1996 com músicas que até hoje ecoam por aí. Montava estratégias, dava ideias, fazia de tudo um pouco. 

E vocês são testemunhas disso e em 2000, do mesmo jeito, chegava cansando de outras lutas tocando por aí, mas encontrava forças para levantar meu povo na praça pública, com comícios que ficaram na história política de nossa cidade. 2004, de novo ao lado de Paulinho, outra luta, outra entrega total de Bené e mais músicas de sucesso levantavam o povão nas ruas e praças da cidade. 

Em 2008, vem Genilson, um rapaz que não tinha sido até o momento político. Vesti a sua camisa, concordei com sua forma de governar e levar os destinos de nossa terra e tai gente, a maior aprovação de todos os tempos, provando que simplicidade, amizade, o jeito de receber as pessoas com educação, não querendo saber em quem votou, tratando todo mundo igual, esse é o perfil de Genilson.

UM NOVO DESAFIO NA VIDA: ENTRAR PARA A VIDA PÚBLICA ATRAVÉS DA POLÍTICA

E agora em 2012, esse mesmo Bené ao lado de Genilson, esse mesmo Bené que sempre colaborando de uma forma ou de outra nas campanhas e agora lança o seu nome para vereador. 

Gente estou fazendo uma campanha diferente de todos os vereadores. Primeiro, eles dizem que eu não ganho a eleição porque não tenho dinheiro. Realmente não tenho mesmo, mas eu sou um bom pai de família, um bom esposo, amigo de todo mundo e com essas qualidades, acho que posso ser um bom vereador. 

Não falo de nenhum vereador, apenas defendo uma política diferente, não concordo com o jeito de eles fazerem a campanha, vocês sabem como: comprando votos, prometendo casas, emprego, tanta coisa que não dá para acreditar. 

Se o vereador não fez nada esses quatro anos, porque que todo dia, eles estão na sua casa dizendo que é seu amigo, que vai te defender e porque não veio antes. 

São Fernado abra os olhos, entra ano e sai ano e eles querem fazer de você mercadoria barata, vamos mudar, vamos colocar Bené na Câmara para você ver quem realmente quer trabalhar pela cidade e zona rural. Tenho bons projetos. Vocês vejam, até agora eu não vi nenhum vereador apresentar um projeto em praça pública em prol da nossa cidade e da zona rural. 

Ninguém fala nisso, só se fala em dinheiro e que no dia da eleição vai comprar você de novo e eu acho que você não pode cair mais nessa. Minha gente, depois da eleição, quando um dia você precisar falar com eles, eles vão dizer que não tem mais compromisso com você, pois já te deu dinheiro.

PROJETOS QUE DEFENDE PARA SÃO FERNANDO AVANÇAR CADA VEZ MAIS 

Eu vou apresentar para vocês alguns projetos que se Deus quiser, se eu chegar lá, estarei pedindo na Câmara ao Prefeito Genilson e aos meus companheiros. Para a zona rural, eu vou lutar por uma ambulância 24 horas na zona rural, para atender todo mundo na hora que precisar desse serviço. É importante porque a vida se perde em segundos, em minutos e às vezes, a pessoa adoece na zona rural e tem que ir a ambulância de São Fernando. E a ambulância estando lá, fica mais fácil o socorro para as pessoas. 

Também pedirei uma quadra de esportes para os jovens da zona rural e criando condições de organizar campeonatos em sua própria localidade; teremos que ter mais assistência ao homem do campo em todos os setores. 

Na cidade, vou lutar inicialmente para acabar com o lixão que joga fumaça quase todo dia em nossa população, atraindo doenças para várias pessoas.  Lutarei por um parque infantil no Bairro Vital Galdino para as crianças carentes de nossa cidade. Lutarei também pela faixa de pedestre no Vital Galdino para ter mais segurança das pessoas caminharem. 

Pedirei ao Prefeito Genilson para terminar o calçamento do conjunto Vital Galdino. Também lutarei por uma rádio comunitária no nosso município, pois toda cidade do Brasil pode reivindicar isso. 

A cidade fica com mais informação, cultura, educação e prestação de serviço. Tentarei sensibilizar os deputados que têm voto aqui em São Fernando, para conseguir um carro para ajudar na coleta de lixo; um caminhão pipa para ajudar nos tempos difíceis de seca ao povo da zona rural.

A HORA DO VOTO CONSCIENTE

Por isso minha gente da cidade e da zona rural, vocês conhecem Bené, conhece a sua história de luta, defendendo sempre São Fernando. Dê-me a honra do seu voto, você não vai se arrepender. 

Meu número é 40.555 – Bené Vereador. Vocês sabem, lá na urna eletrônica só vai está você e a urna, não tem ninguém olhando o seu voto. Se o seu coração mandar, vote em Bené. 

O primeiro voto é de Vereador, você digita 40.555 e aparece a foto de Bené e você aperta o botão verde para confirmar. 

Depois vota para Prefeito, digita 40, aparece a foto de
Genilson e aperta o botão verde para confirmar Genilson Prefeito de novo. Muito obrigado meus amigos. Deus abençoe você e sua família e não esqueça: ajude a Bené a chegar à Câmara, meu número é 40.555.

DEDICAÇÃO

Eu quero dedicar essa história de vida a duas pessoas que está no meu coração eternamente: a minha querida mãe Dulce Lins e ao meu querido Pai Paulo Pereira, que me fizeram tornar-se um HOMEM de AMIZADE e de BONS PRINCÍPIOS. Muito obrigado...

Veja o que diz a letra da música que João Pedro (o vaqueiro) canta para o seu pai Bené  - o vereador da amizade e do trabalho 

No dia que eu sai de casa
O meu pai me disse Pedro vem cá
Fale pra esse povo amigo
Que dele preciso saiba conversar
Peço o voto para papai que ele
Jamais vai te esquecer
Em minhas orações, eu vou pedir a Deus
Que ilumine os passos seus
Pois o meu pai é trabalhador
Ele é amigo e isso já provou
E o seu gesto você já conhece
Pois papai merece diga o eleitor
Eu tenho fé que ele vai ganhar
Pois São Fernando é o seu lugar
Que te conhece e vota consciente
Então minha gente, vamos ajudar
Sou vaqueiro apaixonado na luta de gado
Tenho o meu valor
Quero pedir aos amigos e esse meu pedido
Peço por amor
Dia 7 de outubro vote consciente
Vote com Bené
Eu sei que o povo dele gosta e nele aposta
São Fernando quer 


Matéria: Assessoria de Comunicação 
Paulo Júnior - a máquina da notícia 

Nenhum comentário: