Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Messi aceita redução salarial e renovará com o Barcelona por cinco anos, diz jornal



A permanência de Messi no Barcelona está pronta para ser oficializada nos próximos dias. É o que garante a imprensa catalã nesta quarta-feira (14), através de diferentes diários esportivos que indicam que clube e jogador chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que expirou no fim do mês passado. O “Sport” e o “L’Esportiu” destacam que Messi assinará por cinco anos após aceitar uma boa redução salarial.

O “Sport” aponta para um “princípio de acordo”, no qual Messi teria aceitado uma redução de 50% dos vencimentos de seu último vínculo, depois de ver como positiva a permanência no Camp Nou, adiando possíveis novos projetos. O jogador vinha sendo especulado no Inter Miami, clube de Beckham na MLS.

A publicação diz que Messi compreende o momento delicado nas finanças do Barça e não hesitou ao ser o “primeiro a dar o exemplo”. Porém, frisa que trata-se de um “princípio de acordo”, que ainda não pode ser visto como definitivo. Ainda restaria a definição de detalhes contratuais entre advogados do clube e do jogador.

Enquanto o “Sport” é mais conservador e diz que o possível anúncio da renovação pode sair apenas no final do mês, o “L’Esportiu” é bem mais otimista e pontua que o clube pode anunciar a permanência de Messi entre quinta e sexta-feira.

Nenhum comentário: