Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Projeto Polícia Mirim é destaque em São Fernando



Em São Fernando-RN, nesta terça-feira (07) foi realizado o desfile cívico de 7 de setembro. Na praça José Josias Fernandes, a solenidade contou com a presença do prefeito Genilson Maia, secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade em geral. 

Por ocasião da pandemia do Covid-19, o desfile contou com uma representação reduzida de cada entidade participante, através da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes e sua banda marcial, Creche Pré-Escolar Municipal Ana Dantas de Medeiros, Centro Escolar de Ensino Rural Professora Ângela Maria de Araújo Fernandes, Projeto da Polícia Mirim e a Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel de Ensino Fundamental e Médio e sua banda. 

Um dos destaques do Desfile Cívico foi o Projeto Polícia Mirim. 

Recentemente, a coordenação do Projeto Policia Mirim, nas pessoas do Sr. 3° Sargento PMRN Edivaldo Lima (coordenador do projeto) e Sr. João Neto (sub coordenador), estiveram reunidos com a Gestão Municipal e conselheiros tutelares do município de São Fernando RN.

Em pauta, foi discutido o retorno das atividades do projeto, bem como o fortalecimento das parcerias. Vale ressaltar que o projeto Polícia Mirim de São Fernando está retomando retoma as suas atividades com todos os protocolos de segurança contra o Covid-19. 



Nessa nova fase, a aula inaugural com o ingresso de novos membros aconteceu na segunda-feira (06), na Escola Municipal Pe. Francisco Rafael Fernandes, com a presença do comandante do Destacamento de São Fernando, Sargento PM M Souza, o coordenador do Projeto Polícia Mirim no Seridó, Sargento PMRN Edivaldo Lima, conselheiros tutelares, a madrinha do projeto, a professora Maria da Guia de Medeiros, entre outros participantes. 

Saiba mais sobre o Projeto Polícia Mirim:

O Projeto de Polícia Mirim congrega crianças e adolescentes de ambos os sexos, com a finalidade de contribuir para a formação intelectual, moral, civil e física dos mesmos.

O objetivo do Projeto Polícia Mirim é apoiar a família e as demais instituições de ensino na boa formação do caráter da criança e adolescente, a que o mesmo possa estar preparado para enfrentar os desafios de um mundo de desigualdade social e tão carente de respeito pelo ser humano.

Para permanecerem no Projeto, as crianças e adolescentes têm que estarem matriculados, frequentando a escola e ter um bom comportamento dentro e fora da mesma.

Os integrantes do Projeto de Polícia Mirim são orientados sobre diversos temas, tais como: Educação Física, Educação Moral e Cívica, Ordem Unida, Noções Gerais de Direito e Direito Constitucional, Noções Gerais de Legislação de Trânsito, Noções de Ecologia, Preservação do Meio Ambiente, Higiene Corporal, entre outros.

Em São Fernando, o projeto conta apoio da Gestão Municipal, através do prefeito Genilson Maia e das Secretarias Municipais, além do Conselho Tutelar do Município e do Destacamento da Polícia Militar na cidade.  

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Portal de São Fernando), o comandante do Destacamento de São Fernando, Sargento PM M Souza, destacou que o projeto Polícia Mirim é importante para o jovem interagir no meio social, contribuindo para afastar do caminho das drogas, além da disciplina e educação junto à família. 

A professora e ex-vereadora Maria da Guia de Medeiros é a madrinha do projeto Polícia Mirim, colaborando com as ações socioeducativas no intuito de promover políticas que promovam uma Cultura de Paz.






Nenhum comentário: