Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

São Fernando realiza desfile cívico e mantém a tradição do 7 de setembro

 



Na terça-feira (07), a cidade de São Fernando-RN vivenciou o desfile cívico de 7 de setembro. A cerimônia ocorreu às 8 horas, na praça José Josias Fernandes, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e Município e a execução do Hino Nacional. A solenidade reuniu o prefeito Genilson Maia, secretários municipais, vereadores, o comandante do Destacamento de Polícia Militar de São Fernando, Sargento M Souza e pessoas da comunidade em geral.

O desfile cívico contou com uma representação reduzida de cada entidade participante em virtude do atual momento da pandemia do Covid-19. Participaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes e sua banda marcial, Creche Pré-Escolar Municipal Ana Dantas de Medeiros, Centro Escolar de Ensino Rural Professora Ângela Maria de Araújo Fernandes, Projeto da Polícia Mirim e a Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel de Ensino Fundamental e Médio e sua banda.

Ao fazer uso da palavra, o secretário municipal de Educação, João Bosco da Silva enfatizou que o 7 de setembro é uma data muito importante para os brasileiros. 


“Temos que lutar para que tenhamos uma democracia forte e sólida e defender os pilares da liberdade e da república”, disse João Bosco. 

Ao discursar na solenidade do ato cívico, o prefeito de São Fernando, Genilson Maia lembrou os 199 anos da Independência do Brasil. 

“A Independência nos proporcionou avanços significativos nesses dois séculos que se passam. O dia 7 de setembro representa a nossa liberdade e que sirva para renovarmos os nossos propósitos de luta e liberdade”, disse Genilson.

Nenhum comentário: