A prefeitura de Senador Elói de Souza, no interior do Rio Grande do Norte, decretou um novo isolamento social e determinou a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas pelo período de 15 dias. De acordo com o prefeito Maciel Gomes, a medida ocorre devido aos dois casos da variante Delta do coronavírus confirmados no município.
“Diante dessa informação, me reuni com a secretária de Saúde, Alta Lourenço, e adotamos em conjunto algumas medidas preventivas para que possamos evitar, ao máximo, a proliferação dessa variante. Dentre as medidas adotadas, estão a suspensão e cancelamento de todo e qualquer evento que implique em aglomeração de pessoas em nosso município”, declarou o gestor, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.
O prefeito ainda ressaltou que os dois pacientes infectados pela variante estão sendo monitorados pelas autoridades competentes, e os respectivos familiares e pessoas próximas também foram isoladas. “Infelizmente, diante de tais circunstâncias, não podemos negligenciar as recomendações da Sesap no tocante às medidas restritivas. Contamos com a compreensão e apoio de todos vocês. A pandemia ainda não acabou, somente juntos poderemos enfrentar e vencer este mal que ainda permanece entre nós”, acrescentou o prefeito.
Atualmente, segundo a mais recente atualização da Sesap, o Rio Grande do Norte possui 129 casos confirmados da variante Delta. Nesta terça-feira (19), o Estado informou que o acompanhamento semanal da pandemia registrou a piora nos indicadores em 18,6% das cidades do RN. De acordo com o estudo de indicador composto finalizado na segunda-feira (18), que reúne diversos fatores como ocupação de leitos, casos ativos e óbitos, 31 municípios tiveram queda no escore, que vai de 1 a 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário