O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, vai receber até 26 de setembro, em cinco estados, representantes de institutos de estatísticas e organizações internacionais de 19 países para participar do Observa Censo 2022.
É uma ação de compartilhamento de experiências, metodologias, novas tecnologias e boas práticas em geral que o IBGE vem desenvolvendo ao longo dos anos e que foram implementadas no Censo deste ano.
A vinda dos observadores internacionais é produto de uma parceria do IBGE com o Fundo de População das Nações Unidas; a OIT, Organização Internacional do Trabalho; e a Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.
Também participam como observadores a Organização Internacional para as Migrações, o Acnur, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, o Unicef, Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância, e o Centro Latinoamericano y Caribeño de Demografía.
O Observa Censo começou com seminários virtuais entre as partes. E, agora, desta segunda até a próxima sexta, dia 23, é a semana da fase de campo, quando os visitantes estrangeiros estarão divididos entre Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Cabo Frio (RJ) e Florianópolis (SC).
E os representantes dos organismos internacionais estarão em Boa Vista e Pacaraima, Roraima.
Os observadores vão receber uniforme e material de recenseador do IBGE e vão acompanhar o dia a dia da pesquisa, nas visitas aos domicílios, com a aplicação do questionário do Censo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário