Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Gustavo Carvalho cobra nomeação dos concursados aprovados no concurso da SESAP de 2010


Preocupado com a proximidade do fim do prazo de validade do concurso público realizado pelo Governo do Estado – Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) em 2010 para contratação de profissionais para atuarem nos Hospitais do Rio Grande do Norte, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), defendeu em pronunciamento na Assembléia Legislativa que o Governo do Estado se posicione rapidamente sobre nomeação dos aprovados, que ainda não foram chamados para integrar o quadro do Quadro Geral de Pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

“Defendo a nomeação dos aprovados no concurso para melhorar a qualidade dos serviços nos Hospitais Regionais de Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Mossoró, Currais Novos e outras cidades do interior potiguar. Caso o prazo expire, a governadora terá um novo imbróglio político e jurídico para contornar”, comentou o deputado.

Recentemente o Governo do Estado fez a nomeação, em caráter efetivo, com a observância da ordem de classificação, os candidatos aprovados em concurso público, homologado através da Portaria no. 028 de 24.06.2010, para os cargos de Médico/Cirurgia Geral, Médico Clínico Geral, Médico Ortopedista, Médico Infectologista e Técnicos de Enfermagem. Ao todo foram nomeados 18 Médicos e 64 Técnicos de Enfermagem. Esses nomeados serão integrantes do Quadro Geral de Pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

“Uma noticia excelente, mas todo esse pessoal fora destinado para os hospitais da grande Natal, ficando um déficit nos Hospitais Regionais do interior do Estado, como Assu, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e outras cidades que devido a falta de profissionais estão com seus serviços comprometidos” justificou o parlamentar.

A mesa diretora da Assembléia Legislativa encaminhou a solicitação do deputado Gustavo Carvalho, à governadora Rosalba Ciarline e a Antonio Alber da Nóbrega, secretario de Administração e dos Recursos Humanos – SEARH que deveram tomar providencias e buscar uma solução para o problema.


Assessoria de Comunicação Social - Região do Grande Oeste
Jornalista Responsável: Marcio Morais
È Telefone Celular: (84) 9662-4050 – 9463-8188



Nenhum comentário: