Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resultado da primeira chamada do Sisu já está disponível


O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de meio de ano já está disponível. O estudante deve acessar o site do Sisu e consultar o boletim de desempenho para verificar sua classificação. Os aprovados terão entre os dias 29 de junho e 9 de julho para providenciar a matrícula nas instituições de ensino.
O Ministério da Educação (MEC) ampliou o período de matrículas de dois para sete dias úteis, em uma “medida é preventiva”, por causa da greve de funcionários administrativos, responsáveis pelo registro dos alunos. O processo seletivo inclui 23.379 vagas em 21 universidades federais e 6.343 vagas em 27 institutos federais, que podem enfrentar problemas na matrícula. Outras 826 vagas estão em oito instituições estaduais participantes.
Mais de 642 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das mais de 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2012. A concorrência ficou em 21 candidatos por vaga e a instituição mais disputada foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 76.098 inscritos.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) aparece na sequência das mais disputadas, com 108.574 inscrições. Depois, estão a Universidade Federal do Maranhão (103.829), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (80.483) e a Universidade Federal de Ouro Preto (60.136). Confira lista completa aqui.
Na segunda chamada, as datas também foram mudadas, mas o número de dias para fazer a matrícula permanece o mesmo. O resultado será divulgado no dia 13 de julho e as matrículas devem ocorrer nos dias 17 e 18 de julho. Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.
iG São Paulo |

Nenhum comentário: