Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Leleu Fontes: “Dadá castrou minha candidatura a prefeito”


DEU NO JORNAL DE HOJE:


O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Leleu Fontes, que postulava disputar a prefeitura local, disse foi traído por Dadá Costa e que Deus o livre da companhia do ex-deputado enquanto estiver militando na política do Rio Grande do Norte e em particular no município de Caicó. 

“Cometi um erro político em não ter conversado com o prefeito Bibi Costa e com o deputado Vivaldo Costa e ter acreditado na palavra de Dadá Costa que era o principal incentivador da minha candidatura a prefeito de Caicó e sem nenhuma explicação afastou-se de mim e passou a defender a candidatura de Hugo Marinho”, ressalta o vereador do PSB, acrescentando que “Bibi castrou minha candidatura”.

Segundo Leleu Fontes, existia a intenção de criar uma  frente de partidos formada por PSB, PDT, PPS, PT, PV e PC do B, objetivando escolher um nome com potencial eleitoral para disputar a Prefeitura Municipal de Caicó, mas esse projeto também não foi viabilizado porque surgiu uma candidatura alternativa representada pela fisioterapeuta Franciela Lopes, do PPS, tendo o advogado Josias Miguel como seu vice  e os líderes partidários decidiram apoiá-la. 

“Os partidos de Caicó identificados com a esquerda passaram a apoiar Franciela Lopes e eu que havia colocado meu nome à disposição do partido e da frente em formação decidi disputar a reeleição e apoiar Hugo Marinho, candidato apresentado pelo prefeito Bibi Costa e pelo deputado Vivaldo Costa, a exemplo do PT e do PC do B”, ressalta o presidente da Câmara Municipal de Caicó.

AGRADECIMENTOS

Mesmo diante da inviabilização do seu nome para disputar a Prefeitura de Caicó o vereador Leleu Fontes diz reconhecer a apoio da presidenta do seu partido, ex-governadora Wilma de Faria e do vice-governador Robinson Faria, que segundo ele, foram corretos durante todo o processo de negociação, cuja candidatura, segundo ele, não terminou acontecendo devido a traição do ex-deputado Dadá Costa. “Sou grato a Wilma de Faria e  a Robinson Faria, que apoiaram minha postulação, demonstrando correção a mim e aos meus correligionários”, finalizou Leleu Fontes.

CANDIDATURA

Ao analisar a candidatura de oposição ao prefeito Bibi Costa representada pelo peemedebista Roberto Germano, o vereador Leleu Fontes disse não acreditar no empenho nem numa participação efetiva do deputado Nelter Queiroz e do ex-deputado Álvaro Dias, ambos do PMDB. 

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes, existia um compromisso no sentido de que Nelter e Álvaro indicassem o companheiro de chapa Roberto Germano que não foi cumprido, daí a insatisfação. “O candidato a vice de Roberto Germano será Oriel Segundo, nome imposto pelo deputado João Maia”, disse ele, lembrando que durante a convenção do PMDB para homologação do nome de Roberto Germano (prefeito) e Oriel Segundo (vice), o deputado Nelter Queiroz fez um discurso e disse que havia melhores nomes para companheiro de chapa de Roberto Germano. 

“Nelter Queiroz e Álvaro Dias queriam Noel Torres, filho do ex-líder político de Caicó, Manoel Torres”, disse Leleu.

Nenhum comentário: