Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Assessoria de Marília Mendonça explica porquê informou que estavam todos bem após acidente

 


A Textos + Ideias, responsável pela assessoria de imprensa de Marília Mendonça, emitiu um comunicado explicando o motivo de ter informado, na última sexta-feira (05), que a cantora e os demais envolvidos no acidente de avião haviam sido resgatados com vida. 

Minutos depois da equipe ter feito a afirmação, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota confirmando os óbitos, o que gerou muitas críticas. Além de Marília Mendonça, os outros quatro ocupantes da aeronave também morreram – o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana.

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, informa o comunicado.

“Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, completa.

A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde a cantora teria uma apresentação na noite da sexta-feira (5). O acidente, que ocorreu próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda está em investigação pelos órgãos responsáveis.  A assessoria ainda informou que foram resgatados os seguintes pertences de Marília Mendonça: caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora. 

No comunicado, a Textos + Ideias agradece a todos os profissionais de imprensa que realizaram, com extremo respeito, a cobertura da despedida de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, Henrique Ribeiro, do piloto e co-piloto. “Agradecemos também a força do escritório Workshow, equipe da artista, familiares e amigos que, juntos, honram a memória de Marília Mendonça”, diz.

Nenhum comentário: