Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Mais de 49 mil doses da vacina contra covid-19 são distribuídas aos municípios do RN

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribui aos municípios do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (12), mais 49.541 doses de vacina contra a covid-19. De acordo com a Sesap, os imunizantes são destinados essencialmente para a complementação do esquema vacinal dos potiguares.

O lote está dividido em três etapas: 38.586 de Pfizer para a dose de reforço, 7.190 para a segunda dose de quem tomou Coronavac/Butantan e 740 para D2 de Astrazeneca/Fiocruz. Uma carga extra de 3.025 unidades de Pfizer foi encaminhada ao município de Natal. A quantidade servirá para que a gestão reduza o prazo para a terceira dose, de seis para cinco meses. 

“A Sesap reforça a necessidade da população procurar os postos de vacinação para tomar a segunda e, para quem está dentro do público, a terceira dose. Só com isso será possível alcançar a segurança necessária contra a covid-19 para todos. São mais de 240 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal dentro do período correto. Pelo segundo dia consecutivo o estado registra óbito por covid de pessoas que não vacinadas, o que mostra a importância da vacinação”, destacou a secretaria, em nota. 

Segundo a plataforma RN+ Vacina, 82% do público geral da campanha de imunização tomou ao menos uma dose de vacina e 61% já tomaram as duas doses. Entre os adultos a cobertura chega a 89% com pelo menos a primeira dose e 72% com o esquema vacinal completo.

Nenhum comentário: