Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Destroços do avião que caiu com Marília Mendonça chegam ao Rio

 

                          Divulgação/Fervel Auto Socorro

Os destroços do avião que caiu na zona rural de Caratinga (MG), provocando a morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, chegaram na noite de terça-feira (9) ao Aeroporto do Galeão, no Rio. As asas e a cabine da aeronave passarão por uma perícia detalhada, mais uma fase da investigação que apura as causas do acidente.

Os dois motores do avião seriam, inicialmente, levados para Sorocaba (SP). Mas, a FAB na terça-feira (9) informou que os equipamentos iriam para o Centro de Serviços Aeronáuticos (CSA) em Goiânia), que dispõe de estrutura e disponibilidade necessárias para que os técnicos do SERIPA III realizem a análise dos equipamentos. O transporte dessas peças foi realizado na madrugada desta quarta-feira (10).

Os demais destroços foram encaminhados para a sede do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), no Rio de Janeiro, onde as análises continuam. Esse serviço também será realizado em coordenação com o operador da aeronave.

O objetivo das investigações realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira que engloba sete SERIPAs, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.


Nenhum comentário: