Páginas

domingo, 29 de maio de 2022

Chuvas e deslizamento de terra causam a morte de 35 pessoas na grande Recife

 


Chega a 35 o número de mortes ocasionadas com as chuvas que caem na grande Recife desde o início da semana. A região Metropolitana registrou vários deslizamentos, um deles, no bairro Ibura, região Sul da capital pernambucana, matou 20 pessoas. Entre as vítimas, seis eram crianças.

Outras seis pessoas morreram na cidade de Camaragibe com a queda de uma barreira, na manhã deste sábado (28). Em outra cidade, chamada Jaboatão dos Guararapes, duas crianças foram mortas após deslizamento de terra. Outros dois homens também faleceram causados por queda de terra. Outras três vítimas morreram durante a semana. 

A Defesa Civil de Recife informou  que, nas últimas 48 horas, foram registradas chuvas que chegaram a 258 mm em algumas partes da cidade, quase 80% do total previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm. Das 17h da terça (24) às 5h desta quarta (25) a Defesa Civil recebeu 78 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas, nenhum deles grave. Além das mortes, muitas pessoas ficaram desabrigadas e estão sendo levadas para abrigos e escolas.

Nenhum comentário: