Páginas

domingo, 29 de maio de 2022

MEI tem até 31 de maio para enviar a declaração anual

 


Quem é Microempreendedor Individual (MEI) tem até terça-feira (31) para entregar a Declaração Anual à Receita Federal, referente ao faturamento bruto do exercício do ano de 2021. O documento serve para informar que o microempreendedor segue operando e enquadrado como MEI. Nesta declaração não é pago ou restituído imposto, isto porque o MEI já tem a obrigação de pagar mensalmente o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional, independentemente do faturamento.

Alunos de Contabilidade da Estácio, situada na Alexandrino de Alencar, auxiliam microempreendedores a prestar contas com a Receita Federal. O atendimento é gratuito e  faz a orientação de como preencher a Declaração Anual do Simples Nacional ao Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI) - que deve ser entregue até esta terça-feira (31). A equipe de alunos vai atender às segundas e quartas-feiras, sempre no horário das 15h às 17h sob agendamento.

A professora de Ciências Contábeis e coordenadora do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF)  da instituição, Fabiana Lucena, alerta que os microempreendedoes individuais devem ficar sempre atentos às suas obrigações com a Receita Federal para usufruir de todos os direitos disponíveis a eles. Quem tiver outras declarações atrasadas deve, primeiro, enviar as DASN antigas, em ordem cronológica, até habilitar o envio da declaração referente a 2021. Quem extinguiu o MEI no ano passado também precisa declarar.

Serviço: Auxílio para Declaração Anual do MEI

NAF - Estácio Alexandrino

Av. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim

Quando: Segundas e quartas, das 15h às 17h 

Contato: (84) 98138-4721 (Whatsapp)

 

Nenhum comentário: