Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Sonho do Gabriel: Após foto viralizar, garoto que vendia doces em shopping ganha chance na base do ABC

 


Uma história das mais emocionantes. No último domingo (29), viralizou nas redes sociais o caso do garoto Gabriel, de 15 anos, ocorrido em um shopping de Natal. O jovem vendia doces para ajudar no sustento da família, formada pelo pai, a mãe e mais quatro irmãos, e pagar dívidas contraídas depois que os pais ficaram desempregados.

Acompanhado de perto por seguranças, ele recebeu a ajuda da empresária Anaê Tenderini, que contou a história do jovem em seu perfil no Instagram e revelou o sonho dele em ser jogador de futebol.

Ainda no domingo pela manhã, a diretoria abecedista contatou Anaê e, em seguida, a família de Gabriel, abrindo as portas do clube para o garoto e se colocando à disposição para ajudá-lo na realização do seu sonho. Depois de algumas conversas, tudo acertado para esta terça-feira (31).

Torcedor abecedista, com vontade de jogar no Alvinegro, Gabriel teve um dia para jamais esquecer. O meio-campista Allan Dias, camisa 10 do clube, foi até a casa do garoto, localizada no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, pegar o jovem e sua mãe, Ana Paula, para participar de um teste nas categorias de base do clube.

Antes, o menino visitou a loja oficial do ABC, a Elefante Mais Querido, que fica no mesmo shopping onde toda a história começou no domingo passado (29). Gabriel recebeu kit com camisa oficial e produtos da loja, e um título de sócio do Programa Sócio Mais Querido. Na sequência, foi viabilizada uma chuteira e ele pôde seguir para o primeiro passo de seu sonho: treinar com o Sub-17 abecedista, no CT das bases, em Ponta Negra. O atleta ficará no clube treinando para realizar seu desejo.

“É tudo de bom. Ganhei uma chuteira nova, ganhei uma oportunidade aqui no ABC e agora é bola pra frente, dar o meu melhor e começar a jogar”, comentou Gabriel. A empresária Anaê Tenderini acompanhou tudo e não escondeu a alegria. “Estou aqui com o coração apertado e muito nervosa. É a primeira vez que estou vendo ele jogar, mas tenho certeza que vai jogar bem e realizar o sonho dele”, destacou.

Alecrim

Além do ABC, o Alecrim, também da capital potiguar, foi outro clube a abrir as portas para Gabriel. Em nota, a diretoria do Alviverde explicou que o jovem e o irmão dele "foram convidados a participar do novo projeto, a Alecrim Academy, que visa dar suporte de treino e formação cidadã a atletas do estado".

Contudo, frisou que a repercussão do "convite foi tão positiva que outros times se inspiraram e resolveram entrar em contato para somar com a realização desse sonho". O clube alecrinense reforçou ainda que continua "de portas abertas e torcendo para que tudo dê certo".

Ajuda para a família

Além da realização do sonho em ser jogador de futebol, muitas pessoas estão se mobilizando em uma vaquinha eletrônica para pagar as dívidas da família e também comprar geladeira, fogão e até tentar quitar prestações atrasadas da sua casa popular, há quase dois anos sem pagamento. Para ajudar, acesse https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-a-familia-de-gabriel e faça a sua contribuição.

A arrecadação tem meta de R$ 15 mil e até a publicação desta matéria já tinha levantado quase R$ 11 mil.

 

Nenhum comentário: