Foi assinada nesta segunda-feira (30) a ordem de serviço para a construção do Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal. Essa será uma das duas unidades da instituição na capital potiguar.
O documento foi assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e o investimento é de aproximadamente R$ 10 milhões na estrutura física e equipamentos. A previsão é de que o instituto seja concluído em oito meses.
O prédio ficará situado na esquina da avenida Mor Gouveia com a rua dos Campos. De acordo com o governo do estado, estão faltando apenas as licenças ambientais para o início das obras.
"As novas escolas terão prédios adequados e equipamentos de última geração para uma educação de qualidade", afirmou governadora no ato de assinatura da ordem de serviço.
Já o secretário de Estado da Educação (Seec), Getúlio Marques, pontuou que um dos intuitos dos institutos é a atuação integrada à comunidade, permitindo "estudos e ações para atender as demandas da população do seu entorno".
Esta é a segunda ordem de serviço assinada para construção dos IERNs. A primeira foi da estrutura que ficará no município de Campo Grande.
A previsão é que a unidade de ensino em Felipe Camarão atenda 1.400 alunos a partir de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário