Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Ministério da Justiça dá início à Operação Eleições 2022

 


O Ministério da Justiça e Segurança Pública ativou nesta segunda-feira (26) o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília, para garantir a segurança e proteção aos cidadãos, eleitores e servidores da Justiça Eleitoral. A medida faz parte da Operação Eleições 2022.

A ação será companhada em tempo real por representantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Polícias Civis e Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, entre outros agentes de segurança.

De acordo com o Ministério da Justiça, no dia do primeiro turno da eleição, 2 de outubro, as forças de segurança pública atuarão em todos os estados e no Distrito Federal, em cartórios eleitorais, locais de votação e de apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte.

Neste dia, os agentes de segurança irão observar possíveis crimes eleitorais (boca de urna, compras de votos, entre outros), manifestações, bloqueio de vias, rixas, ameaças e atentados, quedas de energias em locais de votação e de apuração dos votos.

Os dados dos agentes de segurança sobre ocorrências no dia da votação irão alimentar boletins informativos que serão divulgados, a partir das 9 horas da manhã, e a cada três horas, por meio do site e das redes sociais do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Nenhum comentário: