Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Conmebol propõe que Brasil troque estrelas da camisa por corações

 


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) propôs à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a troca de três estrelas da camisa do Brasil por corações, em homenagem ao ex-jogador de futebol Pelé, que participou de três títulos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

A Seleção Brasileira é a única a ter cinco estrelas na camisa oficial, e cada uma corresponde a um título do Brasil no maior evento futebolístico do mundo.

“A Conmebol propõe à CBF que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troque três de suas cinco estrelas por três corações, para que todos saibam que, embora não tenha sido o único arquiteto dos três campeonatos mundiais, foi com ele que nasceu o ‘jogo bonito’”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, participou das vitórias do Brasil nos anos de 1958, na Suécia; 1962, no Chine; e 1970, no México. Considerado o “Rei do Futebol”, é o único jogador do mundo a ter conquistado três títulos mundiais.

O jogador é o maior artilheiro da Seleção Brasileira, junto de Neymar, de acordo com a contagem da Fifa. Ambos marcaram 77 gols com a camisa do Brasil. Neymar atingiu a marca no último jogo contra a Croácia, na Copa de 2022.

De acordo com a Conmebol, centenas de pessoas se reuniram neste domingo (11) na Conmebol Tree Of Dreams em Doha, Catar, para prestar homenagem ao craque.

O brasileiro Fernando Sarney, representante da Conmebol junto à Fifa, disse que Pelé é uma inspiração, um exemplo e um símbolo do Brasil. “Muito emocionante esta homenagem neste momento, enquanto se joga uma Copa do Mundo, o torneio que fez dele o Rei do futebol”, disse.

Pelé segue internado
Pelé completou doze dias internado neste domingo (11). Ele continua recebendo cuidados médicos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No último boletim, divulgado na terça-feira (6), os médicos disseram que Pelé segue tendo evolução no quadro de saúde e apresenta melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória, que está sendo tratada com antibióticos.

Aos 82 anos, Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein em 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento de quimioterapia do câncer de colón.

 

Nenhum comentário: