Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

TRAPIÁ SEMENTE REALIZOU AVALIAÇÃO DO PROJETO, PREVENDO AVANÇOS PARA 2023

 




Neste último domingo, em Caicó, houve reunião de avaliação do Projeto Trapiá Semente com equipe de trabalho da Trapiá Semente e da Mapa Realizações Culturais.

Estiveram presentes também, arte educadores dos municípios integrados no Projeto Trapiá Semente, que, por seis meses, realizou oficinas para formação do grupo de teatro em seis municípios, com envolvimento efetivo de 65 jovens pelo Seridó, que apresentaram seis novos espetáculos na região e na Aldeia SESC SERIDÓ 2022.

Foi feita avaliação dos pontos fortes do projeto e das metas atingidas. " A reunião apontou melhorias para a edição 2023, em especial, ampliando a atenção com a formação de jovens no que tange as diversas vulnerabilidade sofridas por eles. E também um aprimoramento esteticista, quanto ao resultado dos espetáculos" disse Tatiane Fernandes, produtora da Mapa Realizações Culturais.

As prefeituras das cidades que receberam o Trapiá Semente, foram acionadas e contribuíram para a execução do projeto.

O Projeto Trapiá Semente terá continuidade em 2023, abrangendo os municípios envolvidos em 2022 e mais cinco novos municípios do Seridó. O projeto tem realização da Associação Cultural Trapiá e Produção da Mapa Realizações Culturais, com patrocínio da Neoenergia Cosern, do Instituto Neoenergia e Governo do Estado, através do edital Transformando Energia em Cultura e Lei Câmara Cascudo.

Nenhum comentário: