Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Correios: Aprovados em concurso vão suprir faltas devido à greve nacional

Os Correios aceleraram o processo de treinamento de 2 mil concursados aprovados na última seleção. Eles serão escalados para trabalho imediato, a fim de minimizar os efeitos da greve de parte da categoria no País. Muitos funcionários da área administrativa foram remanejados para os setores operacionais.

Segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, esses 2 mil empregados vão atuar em “áreas mais fáceis”, mas com o objetivo de acelerar as entregas e melhorar os serviços prestados pela empresa. O executivo informou ainda que o Rio de Janeiro tem adesão de 52,5% dos carteiros. Mas o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) defende que a adesão é de 80%.

Wagner Pinheiro também reiterou que os dias paralisados terão pontos cortados: “Trabalhador que não trabalha não pode receber. Estamos esperando a contraproposta deles. Lamentamos pelo sindicato ter saído da mesa de negociação”. Ele comentou que, até dezembro, os 7.190 aprovados na última seleção serão convocados. Em 2012, há previsão de convocar cerca de 40% do restante.
O Dia

Nenhum comentário: