Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Presidente da Câmara mostrou surpresa diante da exoneração do 6º BPM

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes, se disse surpreso com a decisão do Comando Geral da Polícia Militar, que exonerou o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Antonio Cipriano de Almeida. “É um oficial exemplar que vinha desempenhando um grande trabalho há mais de quatro anos, quando implantou uma metodologia reconhecida pela sociedade caicoense. Portanto, estranhei a decisão de exonerá-lo, sem uma justificativa mais plausível para o ato que consideramos absurdo”, disse o presidente.

Para o presidente, o tenente-coronel foi um grande parceiro nas discussões travadas pelo Legislativo caicoense, inclusive com um trabalho que começava a evoluir para o campo da inclusão digital com projetos de intercâmbio entre 6º BPM e Câmara Municipal.

Embora não deseje entrar no mérito da questão, Leleu protocolou alguns encaminhamentos junto ao Poder Legislativo. A primeira medida será uma moção de solidariedade, pelos relevantes sérios prestados por Antonio Cipriano a Caicó. “Ainda encaminharemos ao Comando Geral da PM um requerimento pedindo informações sobre os motivos que levaram à exoneração. E outro, sugerindo a sua nomeação para o comando da 3ª Região Militar, que teria Caicó como sede, já promovido ao cargo de coronel”, declarou Leleu, que pretende apresentar esse segundo pleito à governadora Rosalba Ciarlini e à bancada seridoense na Assembleia Legislativa. 

Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: