Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Centenário de Parelhas vence o ABC pela 2.ª divisão do Estadual

 
O Centenário de Parelhas entra de vez na briga pelo título do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O Azulão do Seridó surpreendeu outro favorito ao título, jogando fora de casa. Em partida válida pela 2ª rodada da competição estadual, o time derrotou o ABC-B neste domingo (18) em pleno estádio Frasqueirão e assumiu a liderança do campeonato, com quatro pontos. 
O gol do Centenário foi marcado pelo atacante Robertinho(Foto), aos seis minutos do segundo tempo. O time seridoense iniciou o jogo com certa preocupação no quesito físico, já que desembarcou em Natal poucas horas antes do confronto decisivo. Além disso, o ABC não utilizou uma equipe somente de garotos, como era esperado. Na escalação da equipe, estavam sete jogadores que estão no grupo do Alvinegro na Série B do Brasileiros, são eles, o goleiro Vitor, o zagueiro Gualberto, o lateral-direito Samuel, ao volantes Cleyton Amaral e Rafa Santos, o meia Erivelton e o atacante Felipe Alves.

O ABC não teve outra forma de tentar parar o Azulão, se não com jogadas violentas, que não foram levadas em consideração pela arbitragem do jogo, que marcou poucas faltas. Mas os jogadores consideram que o gol só não saiu no primeiro tempo por pura falta de sorte, já que o goleiro do Centenário, Roberto, pouco trabalhou na primeira etapa. O técnico Zezinho Mossoró fez alguns ajustes no intervalo da partida e o gol saiu naturalmente, pelos pés do atacante Robertinho, que marcou aos seis minutos do segundo tempo. O Centenário ainda buscou incansavelmente o segundo gol, mas o ABC conseguiu neutralizar as jogadas de ataque da equipe. 
O zagueiro Índio comandou o grito de guerra no vestiário e lembrou que os próximos três jogos serão muito importantes para o clube, já que serão três partidas em Parelhas. “O pensamento é esse de que ainda não conquistamos nada. Vamos manter a postura, o profissionalismo e a pegada. Temos agora três jogos em casa e se vencermos vamos conquistar o acesso e provavelmente o título. Só depende da gente”, ressaltou o zagueiro do Azulão. O Centenário de Parelhas, comandado pelo técnico Zezinho Mossoró, atuou neste confronto com Roberto; Johnson (Diego Upanema), Índio, Carlos Alberto e John; Rafael Potiguar, Daniel Alves, Gleison Paraíba e Pedrinho Mossoró (Renan Pedro); Robertinho e Renan Willian (Diego Cearense).
Matéria e Foto: Carlos Guerra Junior

Nenhum comentário: