Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Inscrições abertas para a Corrida do Comerciário do SESC

Corrida do Comerciário integra grande evento realizado pelo SESC em Natal e em outras cidades do RN
Foi dada a largada para a tradicional Corrida do Comerciário, realizada anualmente pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, durante as festividades do Dia do Trabalhador (1º de maio). De 2 a 20 de abril, os corredores podem se inscrever online no site do SESC (www.sescrn.com.br), tanto na Corrida para pessoas a partir de 16 anos quanto na corrida infantil – novidade que será oferecida aos pequenos de 7 a 11 anos.
A  corrida começa às 16h na Praça Cívica (Cidade Alta), mas o evento completo tem início já às 8h no mesmo local, com atividades que incluem serviços de saúde e de beleza, shows, oficinas, emissão de documentos e esportes. 

A programação do Dia do Trabalhador também acontece simultaneamente, a partir das 8h, no SESC Ponta Negra, em Caicó e em Mossoró. Em Assú, o SESC também participa apoiando as festividades alusivas à data.
.
Os interessados têm três opções de percursos para escolher: 5, 10 e 21 quilômetros (meia maratona). A taxa para se inscrever é de R$ 10 + um quilo de alimento para não comerciários. Para comerciários e para as crianças que participarão da corrida infantil, é pedido somente um quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil SESC, que atua desde 2003 no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Rio Grande do Norte.

O evento

A Corrida do Comerciário integra um grande evento preparado pelo SESC no Dia do Trabalhador (1º de maio). São oferecidas gratuitamente aos comerciários, aos seus dependentes e à população em geral atividades como serviços de saúde e de beleza, esportes, ginástica, oficinas culturais, culinárias e infantis, shows, recreação para crianças e emissão de documentos. As festividades acontecem em Natal (Praça Cívica e SESC Ponta Negra), Mossoró, Caicó e Assú.

Na capital potiguar, duas novidades prometem incrementar a programação: a corrida infantil e o lançamento da Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher, uma iniciativa inédita do SESC Nacional cuja intenção é de oferecer exames preventivos – como mamografia, ultrassonografia e ginecologia – às mulheres. Em parceria com o Governo do Estado e com as prefeituras municipais, a Unidade visitará vários municípios norteriograndenses.

Para se inscrever na Corrida do Comerciário, clique aqui.
Fonte: Site do SESC RN 

Nenhum comentário: