Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e FIERN visitam facções em São José do Seridó


O secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Américo Maia e o representante da FIERN, Fernando Antônio, estiveram semana passada na cidade de São José do Seridó, onde visitaram facções locais juntamente com o secretário de administração do município, Romário Gomes.


A cidade de São José do Seridó é  hoje um pólo faccionista e emprega atualmente cerca de 550 pessoas diretamente.
Uma das empresas visitadas foi à facção dos empresários  Anne e Ricardo, onde os visitantes conheceram como funciona toda a linha de produção.


Recentemente empresários do setor em São José do Seridó, estiveram reunidos com a governadora Rosalba Ciarlini na luta por melhorias para o setor. 


Como resultado da reunião da segunda-feira, de imediato, a governadora se comprometeu em visitar depois da Semana Santa, a direção-geral da Hering em Blumenau (SC) e em Natal, acompanhada de secretários, do deputado federal João Maia e dos empresários.


Rosalba prometeu lutar por cursos voltados para os empregados do setor; discutir junto aos municípios onde se situam as facções, incentivos fiscais para as unidades e a própria empresa parceira; linhas de crédito junto a Agência de Fomento do RN, para a construção de galpões industriais, dentre outros investimentos.


Para o Prefeito Jackson, investir nas facções é investir em mais empregos para o município e consequentemente o crescimento econômico local.


Por Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário: