Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

João Maia quer se livrar de Vivaldo e Bibi Costa sem levar nome de ingrato

Vereador Leleu Fontes - Presidente da 
Câmara Municipal de Caicó

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, será ouvido pelo TRE/RN no processo de infidelidade partidária contra os vereadores Nildson Dantas, Miltão Batista e Valdemar Araújo, quando deve depor em favor da justa causa apresentada pelos ex-correligionários. “Que o deputado João Maia deve fazer isso, eu particularmente não tenho dúvidas. Acredito que é realmente a maneira mais correta dele proceder, do contrário estará cometendo uma grande injustiça”, disse o presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PSB).

Para ele, o eleitorado do deputado Vivaldo Costa (PR) jamais perdoaria João Maia por condenar os três à cassação de mandato. “É bom que fique esclarecido que João não teria mais interesse que os três vereadores continuassem pertencendo ao PR, já que eles são ligados politicamente aos irmãos [Vivaldo e Bibi] Costa e sairia do processo rotulado de ingrato. Evidentemente, João Maia não iria dificultar a saída imediata dos vereadores, inclusive existem documentos comprobatórios que o próprio deputado concorda com o afastamento deles, mas para a Justiça Eleitoral não seria suficiente para caracterizar uma saída por justa causa”, avaliou Leleu.

Segundo o vereador pessebista, mais uma vez entra a figura Henrique Alves, que procurado por Vivaldo Costa na tentativa de salvar o mandato do afilhado Nildson Dantas, convence João Maia a dar um depoimento afirmando que os não têm mais utilidade para o Partido da Republica. “A prova maior seria o acordo prévio de apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Roberto Germano, sobre o qual Henrique já teria batido o martelo para o PR indicar o vice. A declaração não foi desmentida pelo deputado João Maia”, lembrou Leleu.

Na realidade, Leleu acredita que o deputado João Maia já definiu seu rumo quando admite uma aliança com o PMDB e DEM. “No dia 14 de abril, oficializando o apoio ao ex-prefeito Roberto Germano, finalmente o deputado João Maia desce do muro. Ficou acordado com Henrique e José Agripino para indicar o vice de Roberto. O que é dito de fé e verdade por fontes seguras. Se Roberto ficar impedido por força da lei da Ficha Limpa, o candidato a prefeito da base governista deve ser o ex-deputado Álvaro Dias, tendo como vice a médica Verônica Alcântara (DEM)”, garantiu o vereador. 

Por Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: