Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Empresas do Seridó participam do MPE Brasil em Brasília

Brasília tornou-se o palco da solenidade de premiação do MPE Brasil em 2011, onde 143 empresas finalistas em seus estados foram convidadas a prestigiar esse evento tão significativo para as micro e pequenas empresas, ao disputarem com 38 mil concorrentes em todo o país.
 
Segundo Luiz Barreto presidente do SEBRAE, “Todos são vitoriosos. Podem ter certeza que sairão daqui com grande aprendizado. 


A série histórica deste evento se aprimora ano após ano. Dez anos atrás era mais difícil discutir sobre gestão do que hoje. Os 10 empreendimentos premiados foram conhecidos na noite desta sexta-feira (23), em evento realizado no Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada, na capital da República. 
 
O MPE Brasil reconhece as melhores práticas de gestão nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Tecnologia da Informação (TI), Saúde, Educação e Agronegócio, além dos destaques em Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação.

 
O processo de avaliação considerou a qualidade da gestão, a capacidade empreendedora e os resultados alcançados pelas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ. 

 
O prêmio é um incentivo às MPE brasileiras na busca pela excelência e no investimento em boas práticas de gestão.
O superintendente-geral da FNQ, Jairo Martins, parabenizou o esforço dos gestores e avaliadores voluntários que participaram do MPE Brasil 2011, que alcançou resultados “tão expressivos que não tem paralelo no mundo”, destacou. 

 
O diretor-técnico do SEBRAE, Carlos Alberto dos Santos, disse que “o prêmio demonstra na prática que a pequena empresa pode ser eficiente, ter excelente gestão e ser altamente competitiva”. 

 
O vencedor nacional do estado do Rio Grande do Norte, foi a Agroindustrial Extrema se destacou por promover ações de qualificação e inovação na gestão do negócio. Criada em 2004 na cidade de Pureza, a 59 km de Natal (RN), a indústria foi considerada modelo, com alto padrão de fabricação de produtos, como a Cachaça Extrema. Produzem também uma linha completa de licores, além de investir na confecção de produtos orgânicos, certificados pelo Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD). 

 
O Seridó, foi representado pelas empresas Cia do Boné e ECONAT. Na oportunidade mostraram a força do interior, na finalista deste Evento, onde estavam na companhia de Zeca Melo diretor do SEBRAE/RN e Etelvina Costa gestora do MPE Brasil a nível do RN.

 
Por Neves Batista

Nenhum comentário: