Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais de 280 mil alunos são beneficiados com a identidade estudantil gratuita

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está anunciando nesta quinta-feira, dia 19, novos números do cadastro para emissão da Identidade Estudantil. “Com 100% das escolas públicas e privadas cadastradas no sistema, foram habilitados até a presente data mais de 287 mil alunos que estão aptos ao documento estudantil,” destaca Donato Fernandes, Diretor de Operações e Permissões. 


 Neste ano, em vez do envio de listas impressas ou em dispositivos como CD para Semob, foi implantado o sistema on-line de registro, facilitando o controle, dando agilidade e dificultando, principalmente, as fraudes como o falso estudante. 


 A atualização do cadastro dos alunos é feita no site www.ieegratuita.com.br, depois que cada diretor de escola tem acesso a senha do sistema para cadastrar os estudantes. Natal é a única cidade brasileira a ter 100% da gratuidade na carteira de estudante que dá direito também a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e desconto de 50% na tarifa de ônibus e opcionais. 


 Horário extra Visando atender os estudantes e os diretores de escolas neste período, a SEMOB informa ainda que o expediente no Setor de Carteiras de Estudantes está sendo de 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Mais informações sobre o tema por meio dos telefones (84)3232-9102 e 8881-1291. Fonte: TV Ponta Negra 

Nenhum comentário: