Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vigilâncias do Município e Estado discutirão Plano para a Copa

As Vigilâncias Sanitárias do Estado e Município de Natal (Visa) estarão reunidas nos dias 23 e 24 próximos, no Auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, para discutir e elaborar o Plano de Ação das Vigilâncias Sanitárias para a Copa 2014. 


Participarão do evento as representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa), as gerentes geral de Laboratórios e de Alimentos, Lais Santana Dantas e Denise de Oliveira Resende, respectivamente, o diretor-geral do Laboratório Central, Ralfo Cavalcanti de Medeiros, além de técnicos das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. 


 No dia 24, estarão presentes os secretários estadual de Saúde, e da Secopa, Domício Arruda e Demetrio de Paula Torres, e os secretários municipais de Saúde e da Secopa, Maria Perpétuo Socorro e Jean Valério, respectivamente. Os participantes irão discutir e elaborar a planilha das ações que serão desenvolvidas pelos setores de Vigilância Sanitária com o objetivo de reduzir os riscos para a população, bem como para aqueles que nos visitarão durante o evento. 


 Laboratório Municipal A cidade do Natal é uma das sete capitais, das doze que sediarão a Copa 2014, contemplada com verbas do Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para implantação do Laboratório Municipal. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Cristiana Souto, o município de Natal recebeu cerca de R$ 1,2 milhão para implantação do Laboratório Municipal. Com esses recursos, foram adquiridos os equipamentos, móveis e bancada, faltando apenas a locação do imóvel para que o laboratório seja instalado. 


O processo com esse fim encontra-se em tramitação e até o mês de junho deverá ser concluído.

Nenhum comentário: