Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Diretório caicoense do PPS visita Aldeia SOS


Na semana que antecede o dia das mães, o Partido Popular Socialista de Caicó realizou visita à Aldeia SOS com o objetivo de conhecer o trabalho das “mães sociais” e da instituição. Instalada em Caicó em 1979, a Aldeia SOS oferece acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de risco.

Além de conhecer as casas-lares, os integrantes do PPS foram apresentados aos princípios e metodologias da instituição. Presentes ao encontro, o coordenador, Francisco Santiago Júnior, e a assistente de desenvolvimento familiar, Fabíola Dantas, também expuseram o trabalho realizado com as famílias de diferentes bairros, através dos Centros Sociais e Comunitários.
“O trabalho da instituição carece de apoio do município. Além de não existir indicadores sobre realidade da infância em Caicó, o convênio mensal com a organização está suspenso. Hoje são mais de quarenta crianças caicoenses acolhidas na Aldeia”, relatou Diego Vale. O presidente do diretório municipal do partido, também ex-aluno da Escola Hermann Gmeiner, lamenta ainda que a escola municipal está há oito anos sem reparo.

Apesar das dificuldades por falta de investimentos do poder público, a Aldeia SOS de Caicó está ampliando seus serviços para Natal e Mossoró. As Aldeias Infantis SOS surgiram após a 2ª Guerra Mundial. Fundada por Hermann Gmeiner, a organização está presentes em 123 países. 

Fonte: Assessoria do PPS

Nenhum comentário: