Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Secretaria abre oficialmente a Semana de Combate Exploração Sexual


Foi aberta no início da noite desta terça-feira(08) a programação da Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A solenidade aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo, com a presença da equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, Conselho Tutelar, das Aldeias Infantis SOS, Patrulheiros Mirins e das entidades parceiras Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, ProJovem adolescente, Peti e demais convidados.


Durante uma semana a equipe do CREAS estará desenvolvendo um trabalho de conscientização nas escolas estaduais e municipais a cerca dos direitos das crianças e adolescentes. Sem falar no trabalho preventivo contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.
A campanha tem por objetivo prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes em Caicó, além de enfatizar que as denúncias devem ser feitas não somente ao Disque 100, mas também ao Conselho Tutelar e CREAS. 



O ponto alto da programação acontecerá no dia 18, onde haverá uma caminhada à favor do combate a exploração, saindo da Praça Dom José Augusto e percorrendo as pricipais ruas da cidade.



Para a secretária de Assistência Social, Graça Rêgo, a data é bastante significante e reafirma dentro do seio social a importância de combater este mal que atinge a maioria das crianças brasileiras.

“Esta data vem manter viva a memória nacional, o caso da menina Araceli que foi sequestrada, sofreu violência sexual e foi assassinada em 18 de maio de 1973, quando tinha 8 anos, em Vitória (ES). Mais do que significativa, reafirma a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis”, disse a secretária. 

Por Wllana Dantas 
e Paulo Júnior 

Nenhum comentário: