Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

Caicó sedia primeiro fim de semana do Circuito Verão

Sábado tem jogo de futevôlei no Circuito Verão de Caicó
O verão potiguar vai ferver com mais uma edição do Circuito Verão, projeto realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Nos finais de semana de janeiro de 2014, as praias de Pirangi (Parnamirim), Redinha (pela primeira vez) e Tibau, além da cidade de Caicó, serão invadidas por esportes, saúde, lazer, cultura, shows e muito mais. Caicó será a primeira cidade a receber as atividades, neste fim de semana (04 e 05/01). A programação, que conta com o apoio da InterTV Cabugi, acontece na Ilha de Sant’Ana, das 8h às 22h, com entrada gratuita.
“O Circuito Verão é um dos nossos projetos que traduzem bem o espírito de interiorização das ações do Sistema Fecomércio RN. Com ele, levamos uma imensa gama de atividades a locais nos quais as pessoas se concentram nesta época do ano em três municípios: Natal, Mossoró e Caicó. O número crescente de pessoas participando das atividades e os comentários positivos que vimos recebendo sobre o circuito mostram que acertamos quando montamos o projeto. Podemos dizer que, em janeiro, o Circuito Verão leva o Sistema Fecomércio com todo o seu leque de atividades, aonde o povo está".
As crianças poderão se divertir à vontade com gincanas, brinquedos infláveis e pinturas em rosto. Na área da saúde, serão oferecidos serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, orientações nutricionais – com degustação de sucos refrescantes –, além de orientações sobre câncer de pele. Em cultura, tem novidade para os amantes do circo: a Trupe Arlequim de Circo e Teatro (PB) foi convidada para ministrar oficinas sobre técnicas de arte circense e a apresentar o espetáculo “Circo Arlequim”.
As atividades serão encerradas com shows musicais, sempre às 19h. No sábado (04/01), sobe ao palco a banda Pura Simpatia e, no domingo (05/01), Rodolfo Lopes anima o público.  “Um projeto como o Circuito Verão leva saúde, lazer e entretenimento de forma gratuita à população. Estamos felizes em oferecer mais uma vez essa extensa programação aos caicoenses, que sempre participam entusiasticamente das atividades desenvolvidas pelo Sesc”, ressalta a diretora regional do Sesc, Jeane do Amaral. 

Vinicius de Moraes à beira-mar
O ponto alto da programação do Circuito Verão 2014 será seu encerramento, que acontece dia 25/01, na praia de Pirangi. Às 17h, uma prévia carnavalesca vai invadir as areias da praia, com o bloco “Poetas, carecas, bruxas e lobisomens” e a Banda Independente da Ribeira.
Às 18h, sobe ao palco o espetáculo “Vinicius – uma canção pelo ar...”, do 3º Parcerias Sinfônicas Sesc. Será a última apresentação do show cênico-musical, que rodou quatro cidades potiguares e foi visto por mais de 24 mil pessoas. A homenagem a Vinicius de Moraes no ano do seu centenário conta com Orquestra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e os artistas Alzeny Nelo, Erick Von Soshten, Hilkelia Carlem, Lysia Condé, Quitéria Kelly e Rogério Ferraz, com roteiro de Danilo Guanais e direção de João Marcelino. 

Serviço:
O quê? Circuito Verão 2014 – estreia em Caicó
Quando? 04 e 05/01, das 8h às 22h
Onde? Ilha de Sant’Ana (Caicó)
ENTRADA GRATUITA
Mais: www.sescrn.com.br 

Próximos polos:
Praia da Redinha: 11 e 12/01
Praia de Pirangi (Parnamirim): 18, 19 e 25/01
Praia de Tibau: 18 e 19/01

Fonte: Assecom Sesc RN - Lorena Gurgel

Nenhum comentário: