Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CHUVA DE MAIS DE 80 MILÍMETROS FOI REGISTRADA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

chuvaporta
A boa chuva desta quinta-feira (09/01) na cidade de São José do Seridó, trás esperanças a população São-Joseense que convive diariamente com os problemas causados pela estiagem.
Da comunidade Caatinga Grande (Assentamento Seridó), chegam informações que os pluviômetros marcaram mais de 80 milímetros, algo que deixou toda a comunidade em festa, uma vez que, a localidade distante 10 km de São José do Seridó, está com seus reservatórios vazios, ou estava, já que esta chuva certamente fará açudes e barreiros tomar água.
No Rio Grande do Norte, 14 cidades continuam com  seus reservatórios em colapso de abastecimento de água. São elas: João Dias, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, Água Nova, Pilões, Luís Gomes, Antônio Martins, Venha Ver, Paraná, Equador, Ipueira, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó,  Currais Novos, São Fernando  e São José do Seridó.
Mas as previsões são dos últimos dias são animadoras, pois dados climáticos de dezembro de 2013 eram as últimas informações esperadas para a confirmação da previsão. De acordo com o meteorologista da EMPARN Gilmar Bistrot, o comportamento da diferença em temperatura dos oceanos atlântico norte e sul é semelhante ao de dezembro de 2007, que proporcionaram no ano seguinte, 2008, boas chuvas no RN.
Quanto na prática, as  precipitações das últimas horas confirmaram isso, trazendo alegria e esperança ao sertanejo, que agora começa a pensar num ano bom de inverno, colheita e muita fartura se Deus quiser.
Foto: Melquides Medeiros
Fonte: Site de São José do Seridó - Toucher 

Nenhum comentário: