Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Governo Federal prorroga força-tarefa de segruança no CE e no RN

 


O governo federal prorrogou as Forças-Tarefas do Sistema Único de Segurança Pública de Combate ao Crime Organizado no Ceará e no Rio Grande do Norte.

A operação combate as facções criminosas nos estados usando tecnologias e informações, além de capacitação, treinamento e operações em parceria com os governos estaduais.

A prorrogação terá duração de 12 meses, a partir de 29 de dezembro de 2021.

No ano passado, as forças do Sistema Único de Segurança Pública da SUSP participaram de 17 operações Rio Grande do Norte contra o crime organizado. Foram expedidos 46 mandados de busca e apreensão, 32 prisões preventivas e 11 criminosos presos em flagrante de delito. No Ceará, foram 17 operações, com 21 prisões preventivas e 17 culpados presos em flagrante de delito.

O Plano do Sistema Único de Segurança Pública no Combate ao Crime Organizado foi lançado em 2021 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. As ações são promovidas em conjunto pelas polícias da União e dos estados, com foco na prevenção, repressão, monitoramento e investigação de grandes organizações criminosas.

Nenhum comentário: