Páginas

sábado, 21 de maio de 2022

Flamengo bate o Goiás e volta a vencer após quatro rodadas no Brasileirão


O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Neste sábado, o time bateu o Goiás por 1 a 0, em tarde de casa cheia no Maracanã (mais de 51 mil pagantes). Pedro marcou o único gol do jogo.  

Foi apenas a segunda vitória do Flamengo em sete rodadas no Campeonato Brasileiro. Até por isso o time de Paulo Sousa ainda está longe da parte de cima da tabela. Agora, soma nove pontos e afastou a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento nessa rodada. 

O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Fluminense, no dia 29. Antes, porém, o time encerra a participação na primeira fase da Libertadores, contra o Sporting Cristal, na terça, no Maracanã.
 
O Goiás, por sua vez, segue com oito pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, contra o Bragantino, na Serrinha, em Goiânia.  

Pedro coloca o Flamengo na frente

Paulo Sousa surpreendeu e escalou um time mais ofensivo, com Pedro ao lado de Gabigol e Bruno Henrique no ataque. 

O Flamengo dominou o primeiro tempo e mereceu a vitória parcial. Com a mudança na formação, Gabigol recuou um pouco para buscar o jogo e foi bem. Foi assim, aliás, que saiu o único gol da primeira etapa. 

O camisa 9 descolou um bolão nas costas da defesa do Goiás, Matheuzinho cruzou na medida e Pedro balançou as redes. O time carioca seguiu melhor na partida e teve um gol bem anulado de Pablo, por falta em Tadeu. O Goiás pouco ameaçou e teve sua melhor finalização em um chute de Pedro Raul, que saiu pela linha de fundo.

Susto no fim

Após uma boa etapa inicial, o jogo caiu no segundo tempo. O Flamengo até voltou pressionando em busca do segundo gol, mas aos poucos foi perdendo força e aparentou cansaço. O Goiás começou a gostar da partida e se arriscou no ataque. 

A maioria dos lances, no entanto, foram bolas alçadas na área, que praticamente não levaram perigo ao goleiro Hugo. Pablo e Rodrigo Caio foram muito bem pelo alto. No fim do jogo, no entanto, o Esmeraldino teve uma chance de ouro. Apodi recebeu de Nicolas, saiu cara a cara com Hugo, mas chutou por cima do gol. Pablo reclamou de falta no lance, e provavelmente o lance seria revisado caso a bola tivesse entrado. Foi a melhor chance do Goiás na partida e assustou o Maracanã.

Nenhum comentário: