Páginas

sábado, 21 de maio de 2022

TJ - PB retifica Processo Seletivo para juiz leigo

 


O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba - TJPB divulga a nota de retificação de seu novo Processo Seletivo, tendo como objetivo o preenchimento de 60 vagas para o cargo de juiz leigo. Os interessados em concorrer a uma das oportunidades devem ser graduados em direito e possuir registro na OAB, bem como experiência jurídica de no mínimo dois anos.

O documento (retificação I) comunica a prorrogação das inscrições até às 23h59 do dia 2 de junho de 2022, pelo site do Instituto Access.

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 30 horas semanais e contará com remuneração de R$ 60,00 por ato homologado.

Procedimentos para participação

A classificação dos candidatos será feita por meio de avaliação de títulos e provas objetiva e discursiva, prevista para serem realizadas no dia 3 de julho de 2022, tendo como conteúdo programático questões de língua portuguesa, noções de informática, direito civil, processo civil, direito penal, direito processual penal, lei dos juizados especiais e código de defesa do consumidor.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TJPB.

Nenhum comentário: