O concurso Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte, está confirmado para este ano. Conforme balanço de 2022, a Casa Legislativa teve uma produção superior à registrada em 2021.
Desta forma, foi possível dar andamento ao processo de realização do novo concurso público, que, segundo a Casa, será aberto nos próximos meses. No momento, a Câmara avalia e recebe as propostas das organizadoras interessadas.
Segundo a Casa Legislativa, este será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara Municipal de Natal, com uma oferta de 47 vagas imediatas para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos, com formação de cadastro de reserva.
Apesar da confirmação dos cargos e vagas, o projeto básico que está sendo utilizado para a escolha da banca traz uma oferta de vagas maior e com a inclusão de outra carreira, sendo ela a de guarda legislativo, de nível médio.
Desta forma, a Câmara de Natal estaria se preparando para oferecer 57 vagas, e não 47 como anuncia, sendo elas nas seguintes carreiras e áreas:
- nível médio: técnico legislativo (12) e guarda legislativo (dez); e
- nível superior: assistente legislativa (35).
No caso do técnico, as oportunidades previstas se dividem entre as áreas de Administração (cinco), Eletroeletrônica (uma), Eventos (duas), Manutenção e Suporte em Informática (duas) e Rede de Computadores (duas).
Já a carreira de assistente terá vagas para os seguintes cargos/áreas: administrador (quatro), geral (12), arquivista (uma), arquiteto urbanista (uma), Biblioteconomia (uma), contador (três), economista (uma) e engenheiro civil (uma) e da computação (duas).
Além de Gestão Pública (três), jornalista (uma), Letras (duas), Pedagogia (uma), pregoeiro (uma) e web design (uma).
Com o processo da banca iniciado, o próximo passo será a escolha e, posteriormente, contratação da empresa vencedora. Somente com a organizadora contratada, o edital será publicado.
Último concurso Câmara de Natal RN foi em 2016
O último concurso para a Câmara Municipal de Natal foi aberto em 2016. Na época, o edital trouxe vagas para o cargo de guarda legislativo. Para concorrer, era preciso ter concluído o nível médio.
As remunerações eram de R$1,4 mil e poderiam ser acrescidas de benefícios e adicionais previstos em lei. A carga horária a ser cumprida era de 40 horas semanais ou 24 horas diárias, com intervalo de 72 horas.
Com organização da Comperve, o concurso foi composto por provas objetivas, teste de aptidão física e curso de formação.
A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por questões de múltipla escolha, contendo 60 questões, que tiveram que ser respondidas em quatro horas. Foram elas:
- Língua Portuguesa (dez questões);
- Matemática (dez); e
- Conhecimentos Específicos (40).
Os aprovados foram convocados para o TAF e, posteriormente, o curso de formação. Após a conclusão e homologação da seleção, os classificados foram chamados durante o prazo de validade do concurso, sendo ele de dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário