Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2023

Lula deve iniciar agenda nos estados na próxima semana, diz ministro-chefe da Casa Civil

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou, no Palácio do Planalto, a primeira reunião ministerial de seu governo. Estiveram presentes todos os 37 ministros da nova gestão. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, há um desejo do petista de iniciar visita aos 26 estados, além do Distrito Federal, já nos próximos dias.

Segundo Rui, Lula quer ver in loco como está o andamento das obras iniciadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e iniciar as conclusões e entregas. “O presidente da República encerrou a reunião falando do seu otimismo e a determinação de, nos próximos dias, ele já fazer agenda nos estados, fazendo entregas, ações concretas de cada pasta”, disse.

“Já a partir da terça-feira [10], nós estaremos, pela Casa Civil, visitando cada ministério, para recepcionar as sugestões e prioridades dos ministros, e das ações que podem e devem ser tratadas com metas para os 100 dias de governo”, disse Costa. Ele não informou, porém, quais estados o presidente visitará, o que está em processo de definição. A lista de obras e ações prioritárias deve ser concluída em duas semanas. 

O ministro da Casa Civil, pasta que centraliza as ações dos demais ministérios, anunciou a retomada de programas como o Minha Casa Minha Vida, de habitação popular, e a construção de escolas e creches que estão com obras paralisadas. “Vamos hierarquizar do maior percentual de execução para o menor, para que possamos entregar o mais rápido possível”, explicou.

 

Nenhum comentário: